Diocese promove formação para secretárias (o) paroquiais

Em comemoração ao dia da secretária (o) a Diocese de Foz do Iguaçu, realizou o encontro com o Secretariado Paroquial, reunindo as secretárias e secretários das 28 paróquias da Diocese de Foz do Iguaçu. Um momento de muito aprendizado, troca de experiências e descontração. Dom Sergio, Bispo Diocesano, falou sobre a missão da igreja e que a secretaria é o coração da Paróquia que pulsa o tempo todo, em cada ação dos que ali atuam, fazendo com que a comunidade se multiplique em ações que irão fazer dela um espaço evangelizador.
Segundo Dom Sergio, as secretárias são chamadas a testemunhar de forma nova, uma pertença evangelizadora. “Evangelizar pelo anúncio da Palavra de Deus”.
Padre Nivaldo Aguilera, Assessor da Comunicação da Diocese de Foz, falou sobre LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – Lei 13.709/2018) e suas implicações a Igreja.

Um delicioso almoço foi preparado com muito carinho aos participantes do encontro. Que também participaram de uma roda de conversa tirando dúvidas do dia a dia, como os sacramentos, nulidade matrimonial e as questões que envolve o sistema das paróquias.
Padre Fábio Welter, falou do trabalho da secretária como serviço pastoral e proporcionou um momento de troca de experiências entre os participantes sobre as questões relacionadas ao dia-a-dia de uma secretaria paroquial.
Logo após, uma comissão representada pelas secretárias, promoveu uma dinâmica com os participantes que mostraram seus conhecimentos sobre a nossa diocese e a vida da Igreja. Para encerrar o evento, Dom Sergio fez uma oração, a ladainha a São José e entregou de presente uma linda imagem de São José para todas as secretárias (os).

O Encontro seguiu todas as normas de exigências da prefeitura municipal e da secretaria de saúde. Respeitando o distanciamento, a capacidade do local, fazendo uso de máscara e álcool em gel.