Dia da Secretária (o)

No dia 30 de setembro, comemoramos o dia da secretária: uma figura importante e
indispensável no âmbito eclesial. Ela é o cartão de visitas da paróquia e representa a acolhida, direção que a Igreja propõe.
A secretaria paroquial tem um papel na evangelização, como portal de entrada para a
paróquia, sendo, portanto, um lugar de missão, acolhida dos fiéis e evangelização, um ideal de Fé.
Além disso é um serviço pastoral; uma função desempenhada por profissionais com habilidades específicas e um carisma vivido na fé e no amor ao Povo de Deus. É muito importante um secretário ou secretária ser pessoa de fé, acolhedora, com clareza, que sabe qual sua missão. Importante também ter conhecimento da caminhada da Igreja e estar comprometido com a diocese e com a paróquia, bem como indispensável uma boa relação entre a secretária (o) e o padre de sua paróquia e a comunidade, como guias da mesma missão. É um ministério. Está para servir.