3º SEMINÁRIO DIOCESANO DE INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ

No caminho de implantação das indicações do 14º Plano Diocesano de Ação Evangelizadora e com as prioridades da Iniciação à Vida Cristã e da Missionariedade reconhecemos a necessidade de um caminho de conversão onde toda a comunidade vá se compreendendo protagonista do processo, disposta a dar os passos que vão sendo orientados, mas de colocar a sua criatividade a serviço para servir com alegria, no acolhimento e na saída missionário.
Precisamos pensar o que este novo tempo está pedindo de cada batizado, de forma a conseguir superar todas as estruturas e costumes que não ajudam a colocar todas as energias na evangelização.
Além disso, seguindo as indicações aprovadas em nossa última Assembleia Diocesana (21 de novembro de 2020) assumimos o compromisso de aprofundar o sentido dos ritos de passagem na catequese regular, seu significado e modos de realiza-los, de modo a envolver a comunidade nesse caminho de acolhimento, dando um sentido de pertença aqueles que fazem o caminho catequético.

OBJETIVO: Capacitar as Comissões, Diocesana e Paroquiais de Iniciação à Vida Cristã e as Coordenações Paroquiais de Catequese para responder aos desafios da evangelização, principalmente na transmissão da fé cristã, no projeto Diocesano de Iniciação à Vida Cristã, buscando promover a renovação das comunidades paroquiais, revendo toda a ação pastoral da Igreja. (cf. CNBB, Doc. 107, n. 138).