Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo: “Corpus Christi”.

Católicos de várias paróquias de Foz do Iguaçu, participaram nesta quinta (31/05/2018) na Catedral Diocesana de Foz do Iguaçu da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo: “Corpus Christi”. Que foi celebrado  a presença real de Jesus Cristo no pão e no vinho consagrados, onde Jesus saí da Igreja Templo e vai às ruas sendo o testemunho público de veneração com a Santíssima Eucaristia. O bispo Dom Dirceu Vegini convidou aos fiéis para prestar culto a divina Eucaristia, tendo presente sua nascente como mistério Pascal, memorial da Paixão, morte e ressurreição do Senhor. E que nossa procissão seja sinal de fé e adoração,  um verdadeiro testemunho do Senhor que continua no meio de nós. E ao olhar o pão consagrado lembre-se das palavras do Senhor: “Tomai e comei: Isto é o meu corpo, que será entregue por vós”, e sinta a sua comunhão com toda a Igreja.

E ao final de sua homilia Dom Dirceu destacou as palavras do Papa Francisco: “A  Hóstia é o nosso maná, mediante a qual o Senhor no dá a Si mesmo. A Ele nos dirijamos com confiança: Jesus, defenda-nos das tentações do alimento mundano que nos torna escravos; purifica a nossa memória, para que não permaneça prisioneira na seletividade egoísta e mundana, mas seja memória viva de tua presença na história de seu povo, memória que se faz “memorial” do teu gesto de amor redentor”. Amém