Semana do Laudato Si

A Semana Laudato si’ faz parte de uma campanha global por ocasião do 5º aniversário da Encíclica sobre o Cuidado da Casa comum. O tema da semana é “Tudo está conectado”. De 16 a 24 de maio, os católicos são convidados a participar de seminários de formação on-line, interativos e colaborativos.
A Diocese de Foz do Iguaçu, entendendo a grande oferta de atividades pelos organismos nacionais, pensa a realização das atividades na semana seguinte, visando a ampliação do estudo e debate sobre a mesma e garantindo assim a participação de todos os diocesanos.
As atividades que abaixo estão dispostas, acontecerão por meio das tecnologias sociais, pensando em especial, o uso do recurso de transição online por meio da plataforma StreamYard, que remete automaticamente ao Facebook, no caso, a página da Diocese de Foz do Iguaçu.
A data de realização será de 27 a 30 de maio, com uma Formação Online por dia no horário das 19h
A divulgação deverá acontecer pelas mídias sociais, sendo o convide enviado a todos os agentes de pastorais e movimento da Diocese, tendo como motivadores da participação todos os padres.
As formações ficarão salvas e poderão ser acessadas depois de realizadas na página do Facebook da Diocese e ou poderão ser incluídas no canal do YouTube da mesma para acesso livre.
PROPOSTAS DE ATIVIDADES
Realização de 4 formações online/LIVES com convidados externos a Diocese:

1- COMPREENSÃO DAS DIMENSÕES ECLESIAIS DA LAUDATO SI
Convidado: Dom Sergio de Deus Borges (Bispo da Diocesano)

2- A ECOLOGIA INTEGRAL NO TERRITÓRIO TRINACIONAL
Convidados: Ivo Poletto – Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Socioambiental – FMCJS (entidade ligada a CNBB)
Oscar Ribas – Centro de Saberes da Bacia do Prata/Ex-Ministro de Meio Ambiente do Paraguay.
(Esperando a resposta da convidada da Argentina)

3- DIALOGO SOBRE A LAUDATO SI E ECONOMIA DE FRANCISCO
Convidado: Leon Souza – Coordenador de Articulação da REPAM e membro da Articulação Brasileira pela Economia de Francisco.
4- LAUDATO SI´ E ECONOMIA SOLIDARIA: NOVO JEITO DE VIVER

Convidados: Renato Munhoz – Caritás Apucarana
Carlucia Maria da Silva – Professora da UEG e pesquisadora de EPS.