Inscrição e projeto escola de formação para catequese com adultos – 2020/2021

A Escola de Formação para Catequese com Adultos, é um ambiente formativo, desenvolvido pela Pastoral Catequética da Diocese de Foz do Iguaçu, em parceria com a Faculdade João Paulo II, assessorado pela Ir. Flávia Carla Nascimento. O objetivo é preparar catequistas da Catequese com Adultos para assumir o caminho de Iniciação à Vida Cristã, de inspiração catecumenal, com a necessária reformulação da estrutura paroquial, catequética e litúrgica, com especial atenção à catequese para a recepção e vivência dos sacramentos com adultos (Sacramentos da Iniciação Cristã e demais).

Esta escola, tem uma fundamental importância no processo de implantação de um processo catecumenal que seja inspirador para as demais ações pastorais, considerando que “os interlocutores prioritários do primeiro anúncio são adultos que não passaram pelo processo de Iniciação à Vida Cristã; aí estão incluídos os que, embora batizados, se afastaram da Igreja ou que se apresentam com formação insuficiente. Com vontade de ajudar e não com o desejo de julgar, é preciso perceber o que, na vida de cada pessoa, gerou o afastamento. Por isso, o querigma será frequentemente acompanhado de um cuidadoso trabalho que ajude a superar as imagens negativas de Deus ou da Igreja, mostrando o Deus amoroso do Evangelho, que nunca desiste de nós e que só nos dá preceitos, para que possamos viver melhor e crescer em uma grande família de irmão em apoio mútuo”. (CNBB, Doc. 107, n. 163).

Segue abaixo link para maiores informações e inscrição