Foz do Iguaçu completa 106 anos

A cidade de Foz do Iguaçu completa 106 anos no dia 10 de junho. Uma cidade privilegiada pela natureza exuberante: Parque Nacional do Iguaçu, Cataratas do Iguaçu, rios Paraná e Iguaçu. Fronteira entre três nações de culturas diferentes: Brasil, Paraguai e Argentina. Grandiosas obras de engenharia – Usina Hidrelétrica de ITAIPU, Pontes da Amizade (unindo Brasil e Paraguai) e Tancredo Neves (unindo Brasil e Argentina) compõem a paisagem e unindo culturas distintas.

Nesta acolhedora cidade também foi instalada a Diocese de Foz do Iguaçu, criada pelo decreto de sua Santidade o Papa São João Paulo VI no dia 05 de maio de 1978 e instalada a 26 de agosto de 1978. Esta Igreja Particular, desde o início, tem se comprometido em fazer acontecer aqui e agora, o Reino de Deus, completando 41 anos de caminhada evangelizadora. Muitas sementes foram plantadas e muitos frutos colhidos. Como Igreja de Jesus Cristo, se faz presente e, como seu padroeiro, São João Batista, soube anunciar, denunciar e realizar o Reino, sonhado por Deus.
Peçamos a São João Batista, Padroeiro de nossa Diocese, e Nossa Senhora de Guadalupe que renovem no povo iguaçuense a alegria de sermos discípulos missionários.

Parabéns Foz do Iguaçu!