Corpus Christi

Amanhã, dia 11 de junho a Igreja celebra a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. Esse ano, devido ao momento de pandemia, não teremos a confecção do tapete e nem a procissão com aglomeração de fiéis pelas ruas. A Santa Missa solene será celebrada às 08h30 em todas as Paróquias da Diocese, respeitando as normas do decreto estadual e municipal, bem como todas as normas de saúde e transmitida pelas redes sociais de cada paróquia.
Após a Santa Missa Solene, a partir das 09h30 muitos padres irão percorrer as avenidas e ruas de sua paróquia com o Santíssimo Sacramento abençoando seus paroquianos, levando ao Povo a presença Santa daquele que nunca se afastou de nós.
Sugerimos que fiquem em casa e recebem as bênçãos em seus lares. Prepare um altar, com toalha branca, crucifico e uma vela acesa. Espere a passagem do Santíssimo em frente à sua casa, usando máscara e não faça aglomeração.

Muitas Paróquias também irão deixar a igreja aberta para que a comunidade possa fazer a Adoração ao Santíssimo Sacramento.
Orientamos que procure saber em sua Paróquia se o Santíssimo Sacramento irá percorrer as ruas de seu bairro e se a igreja ficará aberta para Adoração.

Um comentário em “Corpus Christi

1. Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.