Exéquias Dom Dirceu Vegini

No dia 01 de outubro de 2018, memória de Santa Teresinha do Menino Jesus, sepultamos nosso pastor Dom Dirceu.
“Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que ele fez em meu favor? Elevo o cálice da minha salvação, invocando o nome santo do Senhor.” Em espírito de profunda gratidão a Deus por tudo aquilo que Ele realizou e realiza em nosso favor, de modo especial por tudo aquilo que Ele realizou por meio da vida doada como oferta de Amor de nosso Bispo Dom Dirceu Vegini, bispos, clero, religiosos e religiosas, seminaristas e povo de Deus, sob a presidência de Dom Mauro Aparecido dos Santos, Arcebispo de Cascavel, celebramos a Missa Exequial de nosso pastor.
No dia 26 de agosto, nesta mesma Catedral, nosso bispo celebrava conosco sua última missa pública: a do jubileu de 40 anos de nossa diocese. Pouco mais de um mês depois, unindo-nos em torno da Mesa de Jesus, reunimo-nos para a celebração de suas exéquias, para celebrar sua vida oferecida em sacrifício com Cristo e nossa esperança na ressurreição.
Recordando das Palavras de Dom Dirceu: “Juntos, na Comunhão e Participação, continuemos celebrando a proximidade, tornando nossa Igreja acolhedora, missionária e misericordiosa, concretizando o Reino de Vida.”
Texto: Lucas Marciel da Silva