ENCONTRO DE MINISTÉRIOS 2018 – MEDIANEIRA/PR

Nos dias 17 e 18 de Março de 2018, estiveram reunidos na cidade de Medianeira/PR, cerca de 750 membros do Movimento Eclesial Renovação Carismática Católica da Diocese de Foz do Iguaçu. O encontro, realizado nas dependências da Igreja Matriz de Medianeira, serve para instruir seus colaboradores sobre as ações propostas para o movimento durante o ano. No sábado pela manhã houve momentos de oração e pregação na Igreja Matriz, com a participação dos líderes do movimento na Diocese, tendo como pregadores Marcio Ribeiro (Arquidiocese de Cascavel) e do Deputado Estadual do Paraná Evandro Araujo (Arquidiocese de Curitiba). À tarde, os participantes foram direcionados aos workshops de cada Ministério de serviço da RCC, ocupando o salão da Igreja Matriz, o Centro Pastoral, o Colégio Costa e Silva, a Escola.
E o antigo Seminário Diocesano para as formações e direcionamentos específicos, como na área de artes, música e dança, pregação, formação, comunicação, fé e política, entre outros. Cada coordenador diocesano de ministério trouxe pregadores e formadores de todo o Estado, além de técnicos e profissionais nas áreas específicas como as de comunicação. O bispo diocesano, Dom Dirceu Vegini, celebrou a Santa Missa realizada na noite de sábado na Igreja Matriz, concelebrada pelo pároco Padre Dionísio, que acolheu os presentes e os abençoou na missão proposta em comunhão com toda a Igreja. No domingo continuaram a formação, tendo o evento encerramento com um saboroso almoço no salão da Igreja matriz. Os participantes agradeceram o empenho e acolhida da equipe de serviço no decorrer do encontro, seja na organização do evento, seja na acolhida pelas famílias e colégios.
Por: Leonice Maria Goergen / Pascom RCC