Santos Óleos e renovação das promessas sacerdotais.

Na noite desta quarta feira (28/03), padres da diocese de Foz do Iguaçu se uniram com Bispo  Dom Dirceu Vegini para a bênção dos Santos Óleos e para a renovação das promessas sacerdotais.
Dom Dirceu abençoou, os óleos que são usados da administração dos sacramentos da Igreja: dos catecúmenos e dos enfermos, e consagrará o Santo Crisma, mediante os quais anuncia-se o novo “ano da graça” do Senhor” (Lc4, 19; Is 61, 2).
Nessa grande celebração o bispo além de abençoar e consagrar os óleos, renovaram junto com o bispo as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, sendo por isso também chamada Missa da Unidade, manifestando assim a comunhão diocesana em torno do mistério pascal de Cristo, sendo um momento muito intenso de comunhão eclesial, de participação intensa das comunidades e de valorização dos sacramentos da vida da Igreja.
Várias comunidades católicas, membros de pastorais e movimentos, religiosas (os) e fiéis lotaram a Catedral Diocesana.

Ainda nesta quinta feira (29/03), a partir da 20h00, acontecerá a Missa da Ceia do Senhor – Lava-pés, onde marcará o início do Tríduo Pascal que segue até domingo de Páscoa.

Por Pascom / Gilberto Xavier