Empreendedores participam da 1ª Rodada de Negócios na Catedral

Mais de 40 empreendedores e empresários participaram da 1ª  Rodada de Negócios, promovido pela Pastoral da Comunicação nesta quinta (14/03), na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe em Foz do Iguaçu. A rodada teve início às 19h30 e término às 21h30. Segundo o coordenador Gilberto Xavier, o evento proporciona uma comunicação entre membros da comunidade: “Sentimos essa necessidade de ser interlocutores dessas pessoas aproximando desde o pequeno empreendedor até uma empresa de maior porte, assim cada um podendo se expressar e apresentar seu produto e apresentar como projeto da pastoral esse acontecimento”.

Pároco Padre Clodoaldo Frassetto destacou a importância de encontro como esse. “Um momento de comunhão e comunicação entre fiéis e empresários, eles têm que estar juntos e buscar esta experiência. E temos empreendedores dentro da Igreja  onde  são muito importante para sociedade e não podemos vê-los somente como lucro ou patrocinadores de festas ou alguma atividade que os envolvem. E hoje todos falaram um com o outro e divulgaram seu produto ou prestação de serviços, sendo assim eles também geram empregos e renda para que as pessoas possam viver com dignidade”. Finalizou o pároco.

O empresário  Claiton S. D. Costa em entrevista definiu a sua participação: “Uma experiência incrível, onde pude ter novas oportunidades e conhecer vários empreendedores e segmentos, a SoluTudo promoveu a aproximação em grande estilo”.

” 40 empresas estiveram neste evento apresentando seu trabalho, muitos aqui trabalham após às 18h tornando mais uma fonte de renda. Assim os empreendedores apresentaram para 39 pessoas diferentes em mesas que foram dividas por um número e na gestão de um sistema que usamos, onde cada um tem 2 minutos para apresentar seu produto/ou serviço. Destacou Marcelo.

Segundo coordenador Gilberto Xavier a  Pastoral da comunicação estará promovendo encontros como este a cada 3 meses. ” Hoje foi um passo muito importante dentro da comunicação e da sociedade, pois com a parceria com a empresa Solotudo, que nos disponibilizou a gestão e o sistema, realizamos essa reunião que teve apoio do conselho financeiro e o pároco da catedral Pe. Clodoaldo. Elaboramos todo processo em dois meses e hoje contemplamos o resultado. A iniciativa tem o objetivo de aproximar os empresários e empreendedores e acolhê-los  neste espaço para também que vivam a Palavra de Deus, com linguagem e dinâmica próprias do mundo do empreendedorismo.