Caminhada organizada pelo Conselho de Leigos e Leigas de Foz do Iguaçu CNLB), reuniu
Católicos , Evangélicos e livres pensadores de Foz e Santa Terezinha, onde estiveram presentes na caminhada da Família a favor da vida.
O grupo saiu do bosque guarani e percorreu a Avenida Brasil até a Câmara Municipal, com a presença do Bispo Diocesano Dom Dirceu Vegini, padres, pastores, religiosos, leigos, evangélicos e comunidade.
Foi um claro exemplo de que juntos se pode trabalhar a favor da Família e outros temas como: Lutar pela paz, contra o aborto, eutanásia a Corrupção e principalmente agora contra a famigerada Ideologia de Gênero que tenta descaracterizar o modelo de Família, conforme as tradições cristãs e outras tantas tradições. “claro nas questões da fé cada um com sua convicção religiosa”.
O evento foi marcado pela fala dos representantes das instituições presentes, professores da rede Estadual, Municipal e pais.
Na Chegada à Câmara Municipal foi entregue um documento ao Presidente Rogério Quadros, das instituições envolvidas em apoio a um projeto que tramita contra a Ideologia de Gênero, naquele órgão. O presidente declarou que: “A câmara municipal é um espaço democrático, onde todos os seguimentos e movimentos sociais são bem vindos. É importante o movimento popular e a casa de leis esta aqui para debater todos os temas da atualidade juntos”. A audiência está agendada para o dia 1º de dezembro às 18h30 no plenário da Câmara Municipal.
Por: Por: Professor Mario Felício / Membro do Conselho Diocesano
Fotos: Gilberto Xavier