CNLB – Foz

Estamos vivenciando a Campanha da Fraternidade com o tema: Fraternidade e Políticas Públicas inspirada pelo versículo bíblico: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27), “Como laicato, vivo na experiência de sermos sujeitos eclesiais, devemos ser presença atuante nos espaços sociais, políticos, econômicos e culturais do país. Diante disso, a CF 2019 é uma grande oportunidade de vivermos a experiência quaresmal, mas também de efetiva atuação de todos os cristãos leigos e leigas. E assim quero convida-los a motivar os conselhos diocesanos e paroquiais para que possamos nos debruçar sobre esse tema tão importante das políticas públicas. ” (Fragmento da Carta Circular nº 02/2019 – Presidência Regional do CNLB Sul 2)

Como momento propício de conversão e também de ação, a quaresma nos chama ao itinerário da vivência transformadora do evangelho, e é nesse sentido quaresmal comum que o Conselho do Laicato  realiza o Seminário de Incidência Política. São convidados todos os Cristão Leigos e Leigas de nossa Igreja Diocese de Foz do Iguaçu, mas também todos os cidadãos de bens que já estão nos conselhos paritários de Direitos e Políticas Públicas, assim podemos aprender juntos a exercer a cidadania e a incidência sobre a vida de nossa cidade, buscando assim o bem comum e a justiça social para todos.

A formação do Seminário será feita pelo Presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB do Regional Sul 2, João Paulo Angeli. “Vamos refletir sobre a importância da ativa participação da sociedade no controle social da política, gerando consciência coletiva do exercício da democracia e sobre a representatividade nos conselhos, como exercê-la de modo justo e sem individualismos e aparelhamentos. ” Afirma Angeli.

Seminário de Incidência Política:

A importância dos Conselhos Paritários de Direitos e Políticas Públicas

Data: 30 março 2019

Horário: 14h00 às 17h00

Local: Paróquia São João Batista. Avenida Jorge Schimmelpfeng, 70 Centro.

Informações: Gilberto Ivan 99831 9381

8 comentários em “Convite para Seminário de Incidência Política: A importância dos Conselhos Paritários de Direitos e Políticas Públicas