Catedral irá homenagear as vítimas do Covid-19

No Brasil mais de seiscentas mil pessoas perderam a vida para o Covid-19. Uma perda irrecuperável para todos nós. Para que a memória dessas vidas continuem presente, a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe irá levantar uma cruz, no estacionamento da Catedral Obra, em memória destas vítimas da Covid-19.
O ato simbólico, será realizado no dia 10 de dezembro, às 10h na Obra Catedral. E é uma lembrança de que não se trata apenas de números, mas sim de vidas e histórias que se encerraram, filhos e filhas que foram subtraídos do colo de pai e mãe, maridos e esposas que deixaram seus parceiros e parceiras, pais e mães que deixaram filhos e filhas órfãos.
A cruz é uma forma de vivenciar o luto, mas sem perder de vista a esperança em Cristo Jesus. É também uma maneira de acolher todas as famílias enlutadas, transformando a dor em uma experiencia bonita de fortaleza, de um caminho que continua e que precisa ser percorrido com a força do amor. A cruz irá simbolizar um momento de união e força para todas essas famílias que convivem com estas ausências.
Uma celebração em homenagem a todas as vidas perdidas durante a pandemia da covid também será realizada no dia 10 de dezembro às 19h30 na Obra Catedral, onde todas as pessoas são convidadas a participar. Os familiares e amigos, principalmente das vítimas que não puderam fazer o sepultamento nem ao menos a celebração de corpo presente, poderão neste dia elevar suas preces por eles. Por isso, a celebração será um momento especial para lembrar, rezar e homenagear tantas vidas perdidas.
A Cruz
A cruz de 9 metros de altura pesa aproximadamente 1 tonelada, foi uma doação para a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe.