Campanha para a Evangelização

Vinculada ao pilar da Caridade das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) da Igreja no Brasil, a campanha para a Evangelização tem como um de seus grandes objetivos “despertar os fiéis para o compromisso evangelizador e para a corresponsabilidade pelo sustento das atividades pastorais e evangelizadoras da Igreja no Brasil”. A Campanha para a Evangelização não se resume só à coleta de recursos: a oração, o envolvimento e o acompanhamento das iniciativas evangelizadoras da Igreja são de suma importância. É viver a alegria de ser Igreja missionária em saída, a serviço do Evangelho da vida!

A coleta para a Campanha da Evangelização será realizada no terceiro domingo do Advento, 11 e 12 de dezembro.  Participando da Campanha para Evangelização somos enviados a serviço da Palavra, da comunidade e da caridade. Fazemos isso para que Jesus Cristo seja anunciado a todas as pessoas. À espera do senhor que vem, assumamos esse compromisso evangelizador na corresponsabilidade pelo sustento das atividades pastorais e evangelizadoras de nossa Diocese e da Igreja do Brasil.

ORAÇÃO DA CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO 2021 (rezar no final das preces)
Bendito sois, Deus da vida, auxílio dos pobres e vulneráveis, amparo daqueles que esperam em vós.
Ajudai-nos a testemunhar a alegria da evangelização, em meio aos desafios do tempo presente.
Batizados e enviados para anunciar a Palavra, cuidar da vida e evangelizar os pobres, vivendo em
comunidades eclesiais missionárias, queremos renovar nossa responsabilidade com a missão da Igreja.
Renovai nossa esperança, fortalecei nosso chamado, enviai-nos em missão.
Por Jesus Cristo, na força do Espírito Santo.
Amém!