Bispo Emérito, celebra 38 anos de Ordenação Episcopal

É com imensa alegria que a Diocese de Foz do Iguaçu celebra os 38 anos de Ordenação Episcopal de Dom Laurindo Guizzardi, Bispo Emérito. Queremos expressar a nossa sincera gratidão à ele pelos anos como Pastor desta diocese.

Dom Laurindo foi ordenado bispo da Diocese de Bagé, Rio Grande do Sul em 18 de abril de 1982. Assumiu a Diocese de Foz do Iguaçu, em 28/11/2001. No dia 20 de outubro de 2010, o Papa Bento XVI aceitou seu pedido de renúncia por idade ao governo da Diocese de Foz do Iguaçu.

Aprendeu a amar a cidade e o povo dessa região e depois da renúncia ao episcopado disse não querer deixar a diocese porque sempre se sentiu bem acolhido e “encontrava-se em casa” entre os diocesanos.

Que a comemoração desta data, muito significativa, suscite em nós a consciência de que todos somos convocados por Deus a dar nossa parcela de colaboração na missão da Igreja para que Jesus Cristo, o Filho de Deus e nosso Salvador, seja cada vez mais amado, seguido e servido pela humanidade!
Parabéns Dom Laurindo. Que Deus conceda as mais copiosas bênçãos e muita saúde, alegrias e paz!