Abertura e Jornada de Oração do Ano Vocacional

Em comunhão com a Igreja no Brasil, a Diocese de Foz do Iguaçu irá fazer a abertura do Ano Vocacional no próximo domingo dia 20 de novembro – Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo.

A abertura do Ano Vocacional será na Santa Missa às 10h, na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe (obra) e presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio de Dom Borges.

A iniciativa comemora os 40 anos do primeiro ano temático dedicado à reflexão. O tema “Vocação: Graça e Missão” se fundamenta na afirmação de que “a vocação aparece realmente como um dom de graça e de aliança, como o mais belo e precioso segredo de nossa liberdade”, conforme o Documento Final de nº 78.

O lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33) fala do coração e dos pés. Recorda os discípulos de Emaús. O coração que arde ao escutar a Palavra do Ressuscitado e os pés que se colocam a caminho para anunciar o encontro com o Cristo.

Jornada de Oração
A JORNADA consiste em que cada dia desse Ano Vocacional teremos uma comunidade de nossa Diocese rezando o terço pelas vocações.

Anexo lista de Organização da Jornada e o roteiro orientativo para o Terço vocacional.

Organização Jornada de Oração pelas Vocações (1)

TERÇO VOCACIONAL AV 2023 Vocação Graça e Missão