ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O 11º MUTIRÃO BRASILEIRO DE COMUNICAÇÃO

As inscrições para o 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação já estão abertas. Promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e realizado pela Arquidiocese de Goiânia, o Muticom acontece de 18 a 21 de julho, com o tema “Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social”, no Centro Pastoral Dom Fernando, em Goiânia.

Realizado desde 1998, o Muticom reúne comunicadores, profissionais, pesquisadores, agentes de pastoral e autoridades da Igreja e civil para refletirem, conjuntamente, sobre a democratização e as políticas de comunicação, as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea no campo da Comunicação Social. A edição 2019 também recebe o Encontro de Jornalistas CNBB e o 1º Encontro de Comunicadores da Signis Brasil Jovem.

O evento terá estrutura de uma “cidade”, batizada Cidade da Comunhão, e oferecerá trilhas do conhecimento, baseadas nos três eixos temáticos, com palestras simultâneas, além das grandes conferências centrais, que trazem nomes como dos jornalistas João Paulo Charleaux, repórter especial do Nexo Jornal, e Nilson Klava, da Globo News.

Para Dom Levi Bonatto, bispo auxiliar de Goiânia e presidente da comissão organizadora do 11º Muticom, é uma alegria e um desafio para a Arquidiocese de Goiânia sediar o Mutirão Brasileiro de Comunicação. “As reflexões em torno da Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social são de extrema importância para a sociedade; esse ambiente de diálogo entre Igreja, comunicadores e acadêmicos enriquece a experiência e possibilita crescimento e aprendizado para todos. Como Igreja, de acordo com indicação do Papa Francisco, é essencial que criemos pontes entre as pessoas nas diversas realidades. As expectativas são as melhores, por receber pessoas de vários estados do Brasil. Com isso, também será um momento de fraternidade e troca de experiências culturais”, afirma Dom Levi.

As inscrições podem ser feitas aqui, onde o participante pode escolher também as opções de hospedagem. O pagamento pode ser feito por boleto bancário ou cartão de crédito.

Fonte: http://muticom.com.br/abertas-as-inscricoes-para-o-11o-mutirao-brasileiro-de-comunicacao/