2º CONSELHO DIOCESANO DA AÇÃO EVANGELIZADORA

Medianeira, 01 de junho de 2019

2º CONSELHO DIOCESANO DA AÇÃO EVANGELIZADORA

COMPROMISSOS ASSUMIDOS PARA 5ª URGÊNCIA – 2019
1. Todas as paróquias deverão criar o Conselho de Leigos ou a secretaria da Cáritas para ser a referência nas ações relativas à 5ª Urgência.
2. Nos encontros de formação das pastorais e movimentos reservar um momento para estudar a Doutrina Social da Igreja.
3. Incentivar e acompanhar as pessoas que participam dos encontros realizados pelos movimentos para que se envolvam na vida pastoral das comunidades.
4. Estar atentos às ações em favor da vida plena para todos promovidas pela sociedade civil organizada e pelo poder público firmando parcerias, apoiando e incentivando a participação dos membros de nossas comunidades.

PROPOSTA DE PAUTA
1) (14:00h) Acolhida / oração inicial / motivação – Pe. Antonio
2) (14:15h) Leitura da Ata e Proposta de pauta – Pe. Fabio
3) (14:20h) Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora 2019-2023 – Pe. Dionísio
4) (14:40h) Iniciação à Vida Cristã – que caminho nossa Diocese vai tomar? – Pe. Edivaldo
5) (15:10h) Avaliação do 13º plano – Pe. Fabio
6) (15:30h) Intervalo
7) (15:45h) Mês Missionário Extraordinário – Pe. Leandro
8) (16:15h) Romaria Diocesana; – Pe. Clodoaldo
• O que é pra ser? Como envolver? Como participar? Tem sentido vir participar?

COMUNICADOS:
1) (16:30h) Dia Nacional da Juventude / Celebração encerramento do MME – Vila Yolanda – dia 27 de outubro;
2) (16:35h) Encontro de motivação para CF 2020 – dias 29 e 30 de novembro
Tema: “Fraternidade e vida: dom e compromisso”.
Lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)
• Motivação para organização dos projetos do FDS – edital aberto até 24/06
3) (16:40h) Pastoral do Dízimo – Diac. João dos Santos
• Cartilha pra motivação do dízimo (acima de 20mil 0,80) – a cartilha é formação permanente do dizimista.

AVISOS:
1) CNLB solicita que as Pastorais e Movimentos indiquem representantes para compôr a equipe diocesana, para cumprir a agenda de trabalho, ex. Grito dos Excluídos, Festa dos Carismas entre outros. Data da Reunião 27/07
2) Pastorais Sociais – Está acontecendo em Maringá o Encontro anual das Pastorais Sociais e nossa Diocese está sendo representada pelo João Paulo.
3) CARITAS DIOCESANA DE FOZ DO IGUAÇU
Assembleia Eletiva da Caritas Diocesana, dia 25 de novembro, segunda-feira às 19:30h, na Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro.