Vem aí: Festa Maína 2018

Festa Maína 2018

A Associação Cultural e Turística (ACTC) da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, tem a honra de convidá-los para a 12ª edição da Festa Maína, um evento tradicional em Foz do Iguaçu, que abre os festejos desta época na cidade, dando-lhes uma direção humano-cristã. O evento tem como intuito aumentar a captação de recursos, para que seja possível o término da construção da Catedral e que a mesma seja mantida em boas condições para atender as necessidades da comunidade.

A festa desde sua criação oferece vários atrativos: shows, quadrilha, casamento caipira, concurso da sinhazinha, fogueira ecológica, pescaria, artesanato, parque de diversão, danças típicas, uma grande praça de alimentação com pipoca, cachorro quente, pastel, cocada, churros, crepes, pamonha, lanches, milho verde, espetinho, amendoim, pinhão, quentão, chocolate quente, pão de queijo, doces, o famoso e delicioso pão de Guadalupe, feijoada, angu, Sukiaki e muito mais.

Já estão confirmados esse ano, as seguintes atrações: Coral Canto em Canto, Banda Guarda Mirim, Léo e Lucas, Douglas Ricardo, Grupo Verbena (Paraguai), Versão Contrária, Orákulus Dei, banda As de Rock. Também teremos apresentações de danças do CTG Charrua, da catequese, do IAM (Infância Missionária), das bailarinas do centro Comunitário da Vila C e dos alunos da Escola Bom Pastor.

Hoje a festa conta com um grande e diversificado público. É prestigiada pelos iguacuenses, visitantes da região, do Paraguai e Argentina. O sucesso desta festa é um trabalho em conjunto com as comunidades, pastorais e movimentos da paróquia Catedral. Além da parceria de algumas paróquias da Diocese de Foz do Iguaçu e das empresas que prestigiam o nosso evento, expõem e vendem seus produtos.

Reúna sua família, venha prestigiar e participar conosco da Festa Maína 2018.

Dias 25 (a partir das 18h), 26 e 27 /05 (a partir das 11h).