Tempo do Advento: É um tempo de preparação para vivermos a alegria prometida

Foi acendida neste último final de semana a primeira vela do Tempo do Advento. O momento que antecede o Natal é para nós, cristãos, um tempo de preparação para vivermos a alegria prometida. Dona Vitória representou a comunidade da Igreja São Sebastião, no Porto Belo, pertencente a Paróquia Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, acendendo a primeira vela da coroa do Advento. Dona Vitória nos relatou o que representa para ela este momento: ” É um tempo de ser um bom cristão e se revestir do Senhor, e como a Palavra foi proclamada hoje na primeira Leitura: “Deixarmo-nos guiar pela luz”. Este tempo é necessário para mudanças em nossas vidas. Finalizou a paroquiana.

E a expectativa de relembrar um fato histórico, que se atualiza a cada dezembro, tornando-se uma motivação para uma tomada de decisão: viver o tempo do Advento como oportunidade para nos arrependermos dos nossos pecados e promover, por meio das nossas atitudes, sinais que caracterizam o tempo de amar, de ser fraterno e viver a cultura da paz.

Por Gilberto Xavier