Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes

Todos os anos, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, celebra-se o Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes. Este dia foi instituído pelo Papa João Paulo II para lembrar que o “sacerdote é o amor do Coração de Jesus”, como afirmava São João Maria Vianey.
Hoje, 19 de junho, vamos rezar pelos bispos, padres e diáconos. Pela oração, formaremos um só coro pedindo a Deus que faça nossos padres cheios de misericórdia e acolhimento, segundo o Coração de seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo.

No dia 4 de agosto de 2019, por ocasião do 160.º Aniversário da morte do Santo Cura d’Ars, o Papa Francisco enviou uma Carta endereçada a todos os Sacerdotes, para lhes agradecer pelo seu generoso serviço e encorajá-los a abraçar com amor a sua vocação (Papa Francisco, Carta aos Sacerdotes por ocasião do 160º Aniversário da morte do Santo Cura d’Ars, 4 de agosto de 2019).

“Muito obrigado pela alegria com que soubestes dar a vossa vida, mostrando um coração que ao longo dos anos combateu e lutou para não se tornar estreito nem amargurado e, pelo contrário, ser diariamente alargado pelo amor de Deus e do seu povo, um coração que, como o bom vinho, o tempo não azedou, mas deu-lhe uma qualidade cada vez mais fina; porque «é eterna a sua misericórdia»”.
Papa Francisco

Deixe um comentário