Seminário Diocesano: 38 anos

Seminário Diocesao: 38 ano

Dentre as iniciativas de Dom Olívio frente à Diocese de Foz do Iguaçu, está a construção do Seminário Menor é onde os seminaristas iniciam seus estudos rumo ao sacerdócio. Com a ajuda de outras dioceses, e a colaboração dos fiéis, conseguiu construir o seminário, inaugurado no 5º aniversário da diocese, em 28/08/83 na cidade de Medianeira, Paraná, recebendo o nome de Seminário Menor Diocesano Nossa Senhora de Medianeira. “Seminário, o Coração da Diocese”. A construção do seminário teve como coordenador da obra, o padre Agustinho Sopelsa, da congregação dos carlistas e pároco de São Miguel do Iguaçu, na época. No dia 02 de outubro de 1983, o Pe. Valdir Antônio Riboldi, assume a direção do Seminário.
A chegada dos seminaristas aconteceu no dia 30 de janeiro de 1984 e, no dia 1º de fevereiro, foi aberto o ano letivo com missa celebrada pelo Pe. Valdir. Na ocasião, foi entronizada solenemente a imagem de Nossa Senhora de Medianeira de Todas as Graças, que se tornou padroeira do Seminário. Toda a celebração girou em torno de um pensamento bíblico: “Senhor, tornai frutuoso o trabalho de nossas mãos”.