Santa Missa Ceia do Senhor

Santa Missa Ceia do Senhor, hoje, 09/04, transmissão às 19h através do Facebook: PascomGuadalupe, Catedraldiocesefoz, diocesefoz.

Jesus poderia ter lavado as mãos, a cabeça, o rosto ou os olhos, mas ajoelhou-se, vestiu uma toalha tipo avental e, um por um, lavou apenas os pés de seus discípulos . E explicou a Pedro o sentido do seu gesto !

Os discípulos jamais esqueceram aquele dia. Naquele dia eles começaram a compreender duas palavras : SERVIÇO e HUMILDADE. Se Jesus, que era mestre e senhor fez isto, a nós resta aprender com ele.

Não é que devamos lavar os pés de todo mundo; eles nem sempre precisam disto, mas, sim, que devemos a cada encontro fazer o outro sentir que estamos abertos a servi-lo, a ajudá-lo e a valorizá-lo!