Rumo ao jubileu em Comunhão, participação e missão

Durante a reunião do Conselho Diocesano de Ação Evangelizadora, no dia 24 de fevereiro, fizemos a apresentação do Projeto diocesano rumo ao jubileu de ouro de nossa Diocese, que será celebrado no ano de 2028. O Projeto Rumo ao Jubileu em comunhão, participação e missão iniciou este ano e está organizado em cinco etapas, contemplando os quatro pilares da ação evangelizadora: pão, palavra, missão e caridade, e neste primeiro ano a celebração dos padroeiros de nossas comunidades.

Na elaboração do Projeto buscamos olhar para nossa história eclesial e evangelizadora, nosso Plano de Ação Evangelizadora e os grandes horizontes pastorais que a Igreja, especialmente o Papa Francisco, nos tem indicado. Durante a vivência do Projeto vamos resgatar os mandamentos da Igreja, assim como estão definidos no Catecismo da Igreja, e fortalecer as duas
grandes prioridades da Diocese na evangelização: Iniciação à Vida Cristã e Missionariedade.

Para conhecermos todas as etapas do Projeto publicamos a Carta Pastoral que em breve estará disponível nas Comunidades paroquiais e é dirigida a todos os membros das Pastorais, Movimentos, Serviços e Organismos. Também os participantes da Vida da Comunidade, na Santa Missa ou na Celebração da Palavra, são convidados a ler e acolher no coração este Projeto e caminho que começamos a percorrer.

Por intercessão de São João Batista, Padroeiro da Diocese, e Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira de Nossa Catedral, o Espírito Santo conceda a alegria de participar deste Projeto, celebrando cada etapa com júbilo e gratidão pelas maravilhas que Deus derrama sobre nossa Igreja e nossas famílias.

Dom Sergio de Deus Borges – março de 2024