ROMARIA DIOCESANA

A Diocese de Foz do Iguaçu realiza todos os anos a Romaria Diocesana, com o objetivo de divulgar a devoção de Nossa Senhora de Guadalupe e de celebrar o aniversário da criação da Diocese de Foz, que neste ano de 2022 completa 44 anos de criação. A primeira Romaria Diocesana foi realizada no dia 27 de agosto de 2006, nos canteiros da obra-Catedral.

No dia 27 de agosto será celebrada a Missa Jovem com acolhida da Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, na Paróquia São João Batista.

No dia 28 de agosto será celebrado a 16ª edição da Romaria. O tema desse ano será: Irmãos a caminha da Casa da Mãe” e o Lema: “Corações ardentes, pés a caminho”.

Programação:

• 07h30 início da procissão: (A Carreata sairá às 07h30 em frente à Praça do Mitra em direção a Catedral).

• 09h30- Missa da unidade com a consagração dos catequistas à Nossa Senhora. A primeira celebração da Santa Missa será presidida por Dom Sergio de Deus Borges, bispo diocesano. A missa da unidade será campal e também terá a consagração dos catequistas de nossa Diocese à Nossa Senhora. A celebração será realizada no estacionamento da Catedral (obra). Orientamos a todos que tragam cadeiras e proteção contra com o sol.

• 12h00- Terço dos homens

• 13h30- Terço das mulheres

• 15h00- Missa da saúde

• 16h30- 17h30-Adoração ao Santíssimo

* Das 11h- 17h- os padres estarão atendendo confissão.

Participe deste momento tão importante para nós e para a nossa diocese. Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós.