14ª Romaria Diocesana

Nesta sexta feira 26 de julho, aconteceu na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe a reunião de preparação para  14ª Romaria da Diocese de Foz do ano de 2019. Foram apresentadas as atividades e o plano de organização do evento religioso.

Pe. Clodoaldo Frassetto, pároco presidiu a reunião que contou com a participação de coordenadores, paroquianos e membros de pastorais e movimentos da instituição, onde falou deste acolhimento de momento de encontro e celebração com a comunidade católica e o povo de Deus:
“Comemorando os 41 anos de história da Diocese de Foz do Iguaçu, vai acontecer a Romaria Diocesana com uma programação que se inicia com o Tríduo na Catedral no dia 22 a 24 de agosto. E no dia 25 se inicia com uma caminhada com os romeiros saindo da praça do Mitre em oração e reflexão do Tema: “A alegria do discípulo missionário no Encontro com Maria”; Lema: “Caminhando com a Mãe”. A peregrinação é  uma preparação espiritual para  viver o sentido verdadeiro em sua  experiência maior de Deus e de fé”. Destacou o pároco.

Após a caminhada acontece a Santa Missa festiva às 10h.