Projeto Anjo Gabriel recebe doação de um automóvel

Na manhã desta quarta-feira (19) na concessionária Open Veículos em Foz do Iguaçu foi realizada a entrega de uma picape Renault Duster Oroch para o projeto Anjo Gabriel fundado em 01 de julho de 2015 e tem por objetivo transformar a realidade de adolescentes grávidas e seus filhos em situação de vulnerabilidade.
A doação é uma contrapartida da montadora Renault pelo lançamento do veículo em uma cerimônia diante da barragem da Itaipu Binacional, no início de março deste ano. Dom Sergio de Deus Borges, bispo da Diocese de Foz, Pe. Sergio Bertotti da Cáritas, representantes do Projeto Anjo Gabriel, o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna e representantes da concessionária participaram da cerimônia.
Segundo Dom Sergio, “o cuidado com as crianças gestantes é sempre um projeto de esperança onde nós precisamos cada vez mais, no contexto cultural, promover a vida. O projeto Anjo Gabriel vem ajudar, apoiar preparar essas futuras mães para assumir a maternidade com alegria e com as mínimas condições de desenvolver nesse mundo com dignidade”.
A união entre Itaipu, Renault e Cáritas, simbolizada pela entrega deste carro, traz também uma mensagem de otimismo, mostrando que, com boa vontade, é possível promover o bem e fazer com que todos ganhem”, ressaltou o general Joaquim Silva e Luna.

Projeto Anjo Gabriel
Desde sua criação, 01 de julho de 2015, já foram atendidas mais de 138 gestantes, sendo 38% delas entre 11 e 15 anos e 47 % entre 16 e 19 anos e 15 % acima de 20 anos.
É mantido através de recursos vindo da Cáritas Foz do Iguaçu e de doações de diversos colaboradores e da providência Divina.
Está localizado no Centro de Pastoral da Capela Nossa Senhora das Graças
Av Araucária, 294 – Bairro Jardim Duarte.