Pastoral Familiar da Diocese de Foz realiza formação

A Pastoral Familiar da Diocese de Foz do Iguaçu realizou na tarde deste sábado, dia 24 de julho, formação com o tema: “ENCONTRO PERSONALIZADO PARA NOIVOS”, cujo objetivo é  propor uma reflexão na caminhada da Igreja católica. A formação foi ministrado pelo Diácono Paulo Sergio de Lima e esposa, da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus e contou com a presença do bispo diocesano Dom Sergio de Deus Borges que fez a abertura e acolheu os participantes do evento.

A formação era direcionada para os coordenadores/representantes da Pastoral Familiar das Paróquias de nossa Diocese. Porém, contou também com a participação de diáconos e de sacerdotes.

“A aliança de amor e fidelidade, vivida pela Sagrada Família de Nazaré, ilumina o princípio que dá forma a cada família e a torna capaz de enfrentar melhor as vicissitudes da vida e da história. Sobre este fundamento, cada família, mesmo na sua fragilidade, pode tornar-se uma luz na escuridão do mundo”. (Amoris Laetitia, numeral 66, capítulo 3).