Paróquia de São José das Palmeiras realizou leilão virtual

Todo ano no mês de março a Paróquia São José, da cidade de São José das Palmeiras, celebra o seu padroeiro com novena nas capelas do interior, procissão, festa e um tradicional leilão com animais doados pelos fiéis. O leilão, particularmente, é um momento muito aguardado por fiéis, pecuaristas e curiosos, pois proporciona a integração das pessoas, exercita a caridade e generosidade, e é uma fonte de receita para a Paróquia no serviço à evangelização, bem como na manutenção e melhorias de suas estruturas.

Para não deixar de festejar o padroeiro paroquial, neste ano de 2021, devido a pandemia do Covid-19, foram feitas adaptações e  adequações do evento. Novenas aconteceram com limite de participantes, churrasco no sistema drive-thru e a procissão feita apenas em carreata.

Para o leilão, a Paróquia São José recebeu doações de bezerros, suínos, aves e ovelhas. Os animais foram arrecadados por voluntários, marcados e pesados. Através do aplicativo de mensagens whatsapp, pecuaristas e interessados receberam fotos e vídeos dos animais que estavam sendo leiloados, podendo saber informações precisas sem necessidade de sair de casa.

No último dia 27 de março, todos os animais foram leiloados, um por vez, também através do whatsapp. O evento online foi um grande sucesso. Devido o preço alto da carne e pela posição estratégica do município de São José das Palmeiras no cenário regional de produção de proteína animal, o leilão online arrecadou cerca de 140 mil reais, valor maior que em eventos presenciais anteriores à pandemia.

Fonte: Paróquia São José