Padre da Diocese de Foz, morre vítima do Covid-19

É com pesar que a Diocese de Foz do Iguaçu informa o falecimento do Reverendissimo Pe. Lotivio Antônio Finger, SCJ, acontecido nesta noite de segunda-feira, vítima do Covid-19.
Expressamos nossos sentimentos à família e à Congregação do Sagrado Coração de Jesus, onde Pe. Lotivio consagrou-se ao serviço do Reino de Deus.
Padre Lotívio nasceu em 29 de dezembro de 1954 em Três Passos, Rio Grande do Sul. Professou os votos em 2 de fevereiro de 1977. Foi ordenado presbítero em 14 de dezembro de 1985. Trabalhou em várias paróquias: Paróquia N. S. Aparecida, em Belo Horizonte, Santuário S. Judas Tadeu, em São Paulo, Paróquia N. S. de Lourdes, em São José dos Campos, Paróquia N. S. da Candelária, em São Paulo, Paróquia N. S. Mãe da Igreja, em Taubaté, Paróquia S. Antônio, em Santa Helena (PR). Também deixou um legado importantes nos órgãos administrativos da Província, especialmente à frente da Associação Dehoniana Brasil Meridional e como assessor do Ecônomo Provincial.
Atualmente o religioso tinha permissão para ausência da comunidade religiosa (desde 2019) para dedicar-se aos cuidados dos pais, em Santa Helena. Auxiliava nos trabalhos pastorais da Paróquia Santo Antônio, em Santa Helena, onde nunca deixou de desempenhar com zelo o ministério presbiteral.
* Informações sobre o Velório:
Igreja Matriz. 07:00h as 11:00h.*
07:30h. Missa.
10:00h. Missa.
11:00h. Translado para São Roque.
*Igreja de São Roque. 12:00h as 15:00h.*
12:00h. Velorio.
14:00h. Missa Presidida por Dom Sergio de Deus Borges.
15:00h. Sepultamento no Cemitério de São Roque.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto,
viverá” (João 11,25).