Missas online aproxima fiéis da Igreja

Em tempos de isolamento social, as igrejas precisaram se reinventar para fazer chegar à Palavra de Deus aos fiéis. Esta situação que o País e o mundo vivem em relação a pandemia do Covid-19, fez crescer o número de paróquias que estão utilizando as redes sociais para transmissões online, uma alternativa para as igrejas e para os fiéis que tem a oportunidade de acompanhar das suas casas as missas. Celulares, computadores e televisores passaram a ser o item essencial de conexão entre igreja e cristão.
Em nossa Diocese a maioria das paróquias estão fazendo as transmissões, através das redes sociais. Nota-se o aumento no número de participação dos fiéis através do número de pessoas que assistem ao vivo, visualizam, curtem e compartilham as publicações.