Live: Areópago: A formação dos Cristãos Leigos e Leigas

Na quinta-feira, dia 16 de abril, às 19h, Dom Sergio de Deus Borges irá fazer uma live no instagram @cnlb.nacional
e @domsergiodedeusborges
com o Presidente do CNLB – Regional Sul 2, João Paulo Angeli, para debaterem o tema Areópago: A formação dos Cristãos Leigos e Leigas. 

 

 Areópagos modernos: Missão e desafios dos cristãos leigos e leigas do século XXI (CNBB 105, 9)

A fé é tudo o que dela decorre, apesar de ser uma resposta pessoal, possui uma dimensão social. A espiritualidade cristã deve conduzir o cristão a desenvolver a consciência crítica e senso coletivo, desejando que os outros também conheçam a fé e a graça redentora e a empenhar sua vida na defesa da dignidade humana. (Exortação Apostólica Sacramentum Caritatis, (Sca) 89).  A Doutrina Social da Igreja oferece critérios ético-sociais para uma efetiva participação nessas realidades em vista da construção de uma sociedade justa, cidadã e ecológica. Estes novos areópagos exigem o uso de uma linguagem própria e adaptada, o que demonstra o desejo de dialogo com as várias experiências culturais, expressando a  missionariedade ao sair em busca de quem dela precisa.  Entre tais realidades, o Documento 105 enumera sete e, ao final, indica outros. A família, por ser a Igreja doméstica, é considerada o areópago primordial para os cristãos, pois nela ocorre a primeira evangelização. Como comunhão de amor, ela é sinal do que se deseja ao mundo, que ele se converta numa imensa família, onde todos se sintam em casa e entre irmãos. Cabe aos cristãos defender a dignidade humana desde o ventre materno se posicionando contra o aborto. Também a Igreja deve ter um olhar especial para as novas realidades de união entre pessoas, as quais se autodenominam família, onde todos devem se sentir acolhidos pela Igreja, especialmente as crianças.  

2 comentários em “Live: Areópago: A formação dos Cristãos Leigos e Leigas

  1. Band intensity values were obtained by scanning the film on a Sharp JX 330 scanner Sharp Electronics, Mahwah, NJ and by densitometry using the Zero D Scanalytics software package Scanalytics, Sunnyvale, CA buy cialis online Monitor Closely 1 phenobarbital will decrease the level or effect of vinblastine by P glycoprotein MDR1 efflux transporter

  2. theoreme best canadian pharmacy constipated ivermectin online canada pharmacy discount for canada pharmacy
    – best canadian pharmacy [url=https://canadapharmacy-usa.com]canadian pharmacy[/url] semanas canada
    pharmacy online shop

Deixe um comentário