Grupo de Auto Ajuda Santa Rita de Cassia

Grupo de auto ajuda Santa Rita de Cassia

Os Grupo de auto-ajuda possui alguns propósitos, que podem ser percebido pelos participantes, entre eles motivar suporte, as pessoas que participam para que sintam amparadas, compreendidas em suas dificuldades, além disso, o grupo é um ponto de encontro para troca de informações, como dicas de: leitura, músicas, sites na internet, palestras, filmes etc. Assuntos que interessam particularmente àqueles participantes. Um outro aspecto informativo e de aprendizado proporcionado pelo grupo é a troca de conhecimento experiencial, ou seja, o compartilhamento de experiências e soluções de problemas vividos pelos participantes, levando o participante a aprender como lidar com algumas situações do dia a dia. Segundo Abel Lopes participante do grupo : “A promoção de senso a pertencimento é uma outra ação de nossas reuniões, as pessoas geralmente percebem isto logo no início, elas deixam de se sentir um peixe fora do aquário, “uma pedra solta”. Quando perdemos um filho….. Nos sentimos perdidos.. Sozinhos…. Sem chão ….. Primeiro foi nosso filho… Depois de 07 meses uma de nossas amigas, a Adeli que perdeu tragicamente a Jessica…. E até então a igreja católica não tinha uma pastoral de acolhida, então buscamos soluções para o momento e o Grupo de Auto Ajuda Santa Rita de Cassia foi criado em setembro de 2013, com o apoio do Padre Clodoaldo que nos acolheu e nos indicou a psicóloga Luci Pillati, com o propósito de dar apoio e ajudar país e mães que perderam seus filhos”.

Os interessados que queiram participar da reunião podem comparecer na 1ª quarta feira do mês às 20h00, na rua Marapá, 456 – Vila A, centro catequético Dom Olívio Fazza, ao lado da Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe.