Formação das secretárias (os) paroquiais

Na tarde desta sexta-feira, dia 11 de setembro foi realizado Formação online com os secretários e as secretárias paroquiais de nossa Diocese. A formação foi conduzida pelo padre Fábio Augusto Welter e o bispo diocesano Dom Sergio de Deus Borges que segundo ele “a paróquia é um lugar de acolhida e oferta do perdão. Precisa ser uma comunidade acolhedora um elemento comum da união fraterna, onde as relações humanas são muito bem cuidadas”.

Dom Sergio destacou ainda a importância do trabalho realizado pelas secretárias e secretários: “A secretária (o) paroquial precisa ser uma pessoa de profunda fé, comprometida (o) com a missão institucional da igreja. Cada um de vocês tem uma missão diante dos olhos, não só o trabalho, mas sim uma missão que foi confiada quando o pároco chamou para este ofício e se fizer, terá uma grande recompensa no céu”. finalizou.

A formação teve como objetivo fortalecer o trabalho realizado de cada secretária e secretário das 27 paróquias da nossa Diocese. Um novo encontro já foi marcado, o próximo acontecerá no dia 30 de setembro, dia em que se comemora o dia da secretária (o).