Festa Maína 2024

A Associação Cultural e Turística da Catedral – ACTC, promove a 16ª edição da Festa Maína. O evento será realizado no estacionamento da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe- Vila A (Av. Paraná 5440.

A Festa Maína, que acontece todos os anos, desde o ano de 2007 já é conhecida como uma Festa típica da cidade, sendo o segundo maior evento do município. Tornando-se tradição em Foz do Iguaçu com data fixa no calendário da Diocese e também da prefeitura municipal. O evento sempre ocorre no último final de semana do mês de maio.

A Festa oferece vários atrativos, como shows, quadrilha, danças típicas, casamento caipira, sinhazinha, pescaria, artesanato e uma grande praça de alimentação com comidas típicas com pamonha, cachorro quente, pastel, cocada, churros, crepes, lanches, milho verde, espetinho, amendoim, pinhão, quentão, chocolate quente, doces, o famoso e delicioso pão de Guadalupe e muito mais. Neste ano de 2024, o evento será realizado nos dias 24 (das 18h às 24h), 25 (das 11h às 24h) e 26/05 (das 11h às 24h).

O sucesso desta festa é um trabalho em conjunto com as comunidades, pastorais e movimentos da paróquia Catedral. A festa também conta com a parceria de algumas paróquias da Diocese de Foz do Iguaçu. Destacamos também os artesãos que prestigiam o nosso evento e expõem e vendem seus produtos. Atualmente, a festa conta com um grande e diversificado público. É prestigiada pelos iguacuenses, visitantes da região, do Paraguai e Argentina.

O evento conta com o apoio da Itaipu Binacional, Fundação Cultural, Prefeitura Municipal, 14º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Municipal, Foz Trans, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria da Fazenda, Corpo de Bombeiros entre outros parceiros