Domingo de Ramos

Estamos dando início à Semana Santa com a celebração do Domingo de Ramos, chamado também “Domingo da Paixão”. Com os ramos nas mãos seguimos os passos de Jesus na sua entrada triunfal em Jerusalém e com Ele caminhamos rumo ao Calvário. A paixão, morte e ressurreição de Jesus é o acontecimento central de nossa fé, pois é por ele que recebemos a graça da salvação.

Ao longo dos tempos, esta semana que era chamada de “Semana Maior” passou a ser mais conhecida como “Semana Santa”, reconhecendo a grandeza do evento salvífico realizado por Jesus e contemplado por todos os que N’Ele creem. Uma semana marcada por profunda oração, silêncio, respeito e por uma maior participação das famílias nas celebrações da comunidade. Esta participação que não deve ser apenas na Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão, mas também na grande celebração da Páscoa, festa da Ressurreição de Jesus.

Vivamos esta semana percorrendo com Jesus seus últimos passos entre as realidades deste mundo. Acolhendo seus ensinamentos, aprendamos Dele a sermos obedientes, fiéis e servidores ao plano salvador de Deus para toda a humanidade. “Se com Cristo morremos, com Ele haveremos de ressuscitar” (Rm 6,8).

Fonte https://www.cnbb.org.br/domingo-de-ramos-5/