Em meio a pandemia do Coronavirus, entidades se unem e entregam máscaras de proteção para as famílias da ocupação do Bubas em Foz do Iguaçu. Um trabalho em conjunto da Diocese e Cáritas Foz do Iguaçu, Instituto das Irmãs Maria Consoladora, Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida e Prefeitura Municipal.

Na manhã da sexta-feira, dia 15 de maio, foram entregues 500 máscaras confeccionadas por vários voluntários. O Bispo Diocesano Dom Sergio de Deus Borges participou da entrega que segundo ele “ toda sociedade se organiza e se une em favor de um objetivo comum que é proteger e promover a vida de todos principalmente dos mais fragilizados que têm menos recursos e meios para enfrentar essa terrível pandemia”.

Projeto de confecção das máscaras

Uma parte das máscaras foram confeccionadas por voluntários do Porto Meira, que se reúnem para a produção em um espaço cedido pelas Irmãs Maria Consoladora, além de muitos voluntários que estão fazendo máscaras em casa. As máquinas foram cedidas pela Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida e os materiais são doados pela Prefeitura Municipal. A Cáritas e a Diocese de Foz entram com a manutenção das máquinas e os espaços.

Antes de entregar as máscaras na ocupação, Dom Sergio no dia 13 de maio, foi conhecer e dar uma benção no projeto e aproveitou a oportunidade para celebrar uma missa. O objetivo do projeto é produzir 5.000 máscaras para serem doadas.

Ações desenvolvidas

Neste momento de Coronavirus, a solidariedade se tornou uma das principais ferramentas contra a pandemia. Além do projeto das máscaras, outras ações estão sendo desenvolvidas pela Diocese e Cáritas Foz do Iguaçu, para ajudar as famílias que estão passando por dificuldades e vivem em vulnerabilidade social.

Como a Casa de Acolhida para moradores de rua, anexo à capela São José Operário; Cestas básicas com suporte das Cáritas Paroquiais, entrega de marmitas em várias regiões da cidade, entre outras ações.

2 comentários em “Diocese e Cáritas Foz Iguaçu entregam máscaras para as famílias na ocupação do Bubas

1. Hello! I could have sworn I’ve been to this blog before but after browsing through some of the post I realized it’s new to me.兒童色情