Diocese e Cáritas Foz Iguaçu entregam máscaras para as famílias na ocupação do Bubas

               

Em meio a pandemia do Coronavirus, entidades se unem e entregam máscaras de proteção para as famílias da ocupação do Bubas em Foz do Iguaçu. Um trabalho em conjunto da Diocese e Cáritas Foz do Iguaçu, Instituto das Irmãs Maria Consoladora, Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida e Prefeitura Municipal.

Na manhã da sexta-feira, dia 15 de maio, foram entregues 500 máscaras confeccionadas por vários voluntários. O Bispo Diocesano Dom Sergio de Deus Borges participou da entrega que segundo ele “ toda sociedade se organiza e se une em favor de um objetivo comum que é proteger e promover a vida de todos principalmente dos mais fragilizados que têm menos recursos e meios para enfrentar essa terrível pandemia”.

Projeto de confecção das máscaras

             

Uma parte das máscaras foram confeccionadas por voluntários do Porto Meira, que se reúnem para a produção em um espaço cedido pelas Irmãs Maria Consoladora, além de muitos voluntários que estão fazendo máscaras em casa. As máquinas foram cedidas pela Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida e os materiais são doados pela Prefeitura Municipal. A Cáritas e a Diocese de Foz entram com a manutenção das máquinas e os espaços.

Antes de entregar as máscaras na ocupação, Dom Sergio no dia 13 de maio, foi conhecer e dar uma benção no projeto e aproveitou a oportunidade para celebrar uma missa. O objetivo do projeto é produzir 5.000 máscaras para serem doadas.

Ações desenvolvidas

Neste momento de Coronavirus, a solidariedade se tornou uma das principais ferramentas contra a pandemia. Além do projeto das máscaras, outras ações estão sendo desenvolvidas pela Diocese e Cáritas Foz do Iguaçu, para ajudar as famílias que estão passando por dificuldades e vivem em vulnerabilidade social.

Como a Casa de Acolhida para moradores de rua, anexo à capela São José Operário; Cestas básicas com suporte das Cáritas Paroquiais, entrega de marmitas em várias regiões da cidade, entre outras ações.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
5 dias atrás

Cami Halıları estetik rahat ve hijyenik olmalıdır. Renkler dikkat dağıtmamalı, desenler göz yormamalıdır. Bununla beraber desenleri, modelleri, üretildikleri malzemeler ve fiyatları da önemlidir. Binlerce insana hitap edip, onların maneviyatla doldukları anda bu bütünlüğünü bozmayacak özelliklere sahip olması ve amacına uygun şekilde dekore edilmesi gerekmektedir. Desenler ve motifler kültürlere göre farklılıklar gösterse de dini olarak herhangi bir rahatsızlık vermemelidir.Çok fazla insanın uğrak yeri olan camilerin halıları hem hijyenik hem de dayanıklı olmalıdır. Kolay temizlenmesi açısından parça parça olması uygundur. Tüm bunların yanı sıra zemin yapısına uygun yumuşaklıkta ve kalınlıkta olmalıdır. Cami Halısı çeşitlerini görmek ve detaylı bilgi almak için ürünleri yerlerinde görebilirsiniz.