Diocese e Cáritas Foz do Iguaçu entregam recursos do Fundo Diocesano de Solidariedade 2023

No dia 18 de agosto, às 09h, na Cúria Diocesana de Foz do Iguaçu, será feita a assinatura dos convênios e o recebimento dos recursos do Fundo Diocesano de Solidariedade 2023. Irão participar os responsáveis das entidades e os responsáveis pelos projetos aprovados que são das associações, comunidades, movimentos e entidades sociais acompanhadas pela Igreja Católica que desenvolveram ações concretas relacionadas a temática da Campanha da Fraternidade 2023: Fraternidade e Fome.

Os projetos aprovados foram das seguintes instituições:

– Projeto Anjo Gabriel (Fome não, Dignidade sim) – valor R$ 5.000,00

– Cei Vicentino Nossa Senhora da Conceição (A importância da climatização) – valor R$ 2.500,00

– Serviço Obras Sociais (Moldando um futuro melhor) – valor R$ 2.500,00

–  Casa Família Maria Porta do Céu (Vínculos Fortalecidos) – valor R$ 2.500,00

– Paróquia Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida – Bubas (Ocupa Ação) – valor R$ 2.500,00

– Associação Recanto Parque Iguaçu – Cidade Medianeira (Um lugar de acolhimento) – valor R$ 5.000,00

– Casa do Migrante (Garantindo direitos) – valor R$ 5.000,00

– Centro de Atenção Integral ao Adolescente- CAIA (Nutrindo corações, alimentando vidas) – valor R$ 5.00,00

– APMI (aquisição de equipamentos)- valor R$ 2.500,00

– Comunidade Sagrada Família Dom Olívio Aurélio Fazza (Alimentando a Alma)- valor R$ 2.500,00.

O total dos repasses serão de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) e serão entregues as entidades pelo Bispo Diocesano Dom Sergio de Deus Borges e o padre Sérgio Bertotti da Cáritas Foz do Iguaçu.

O Fundo Diocesano de Solidariedade

O Fundo Diocesano da Solidariedade é oriundo da Coleta da Campanha da Fraternidade realizada em todas as missas nas paróquias da Diocese de Foz do Iguaçu (28 paróquias) no Domingo de Ramos. A proposta partiu da Cáritas Brasileira, das Pastorais Sociais e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. A finalidade é apoiar projetos que combatam a exclusão social, garantindo sua aplicação em favor de iniciativas que concretizem os objetos da Campanha da Fraternidade de cada ano.