Diocese de Foz realiza Encontro Ecumênico de Oração pela Paz

➡️ Foi realizado na noite desta quinta feira dia 11 de agosto Um Ato pela Paz, na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe: ” O homem de paz tem futuro” (Sl 37,37).
📌 Um encontro ecumênico de oração pela paz, foi uma iniciativa das comunidades Islâmica, Católica e Evangélica com a participação das comunidades religiosas que compartilham o amor de Deus, rezam e trabalham pela paz.
📍 O encontro de oração foi preparado, em especial, devido a campanha eleitoral que está se aproximando, ” porque todos nós somos chamados a sermos construtores da paz”.
✔️ O Bispo Diocesano Dom Sergio de Deus Borges acolheu todos os participantes do encontro, segundo ele em sua oração ” para fazer a paz é preciso coragem, muito mais do que para fazer a guerra. É preciso coragem para dizer sim ao encontro e não à briga; sim ao diálogo e não à violência. A história ensina-nos que as nossas forças não bastam. Por isso estamos aqui, porque sabemos e acreditamos que necessitamos da ajuda de Deus. Não renunciamos às nossas responsabilidades, mas invocamos a Deus como ato de suprema responsabilidade perante as nossas consciências e diante dos nossos povos.
🏳️ No final do encontro os membros das comunidades religiosas evangélicas, muçulmanas, católicas e demais tradições, os dirigentes dos partidos políticos, das organizações da Sociedade Civil, autoridades constituídas nas diferentes esferas de Governo, se comprometeram ” a fortalecer a cultura do diálogo como caminho; a colaboração comum como conduta; o conhecimento mútuo como método e critério em prol da paz no mundo, no Brasil e em nossa cidade”.