Diocese de Foz participa do Encontro dos padres coordenadores diocesanos da Ação Evangelizadora

Padre Nivaldo Aguilera está representando a Diocese de Foz do Iguaçu no encontro dos padres coordenadores diocesanos da Ação Evangelizadora. Conduzido pelo bispo de Paranavaí e secretário do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Mário Spaki, e pelo secretário-executivo, padre Valdecir Badzinski, o encontro conta com a presença de representantes de cada uma das 18 arqui/dioceses do Paraná e da metropolia e eparquia ucranianas.
Ontem, segunda-feira dia 08 de maio, esteve presente o arcebispo de Londrina e presidente do Regional Sul 2 da CNBB, dom Geremias Steinmetz. Alguns destaques nos assuntos em pauta: a sinodalidade; a Missão São Paulo VI na Guiné-Bissau, de responsabilidade da Igreja do Paraná; a preparação para a 43ª Assembleia do Povo de Deus, que se realizará em Londrina nos dias 22 a 24 de setembro; as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil; o Ano Vocacional; a Pastoral da Ecologia Integral; a Pastoral Litúrgica e a nova tradução do Missal Romano; a Pastoral da Criança, entre outros.
Fonte: Diocese de Ponta Grossa