Diocese de Foz do Iguaçu repassa valores do Fundo Diocesano de Solidariedade

No dia 29 de agosto, na sala de reuniões da Cúria Diocesana, aconteceu o ato de assinatura dos convênios com as entidades que tiveram seus projetos aprovados para receber os recursos do Fundo Diocesano de Solidariedade 2025.
O Fundo Diocesano de Solidariedade é fruto da Coleta da Solidariedade realizada em todas as comunidades no Domingo de Ramos. Conforme as regras, 40% são enviados à CNBB que gerencia esse valor para projetos em nível nacional e 60% ficam na Diocese. Em nossa Diocese, 50% desse valor são enviados diretamente à Cáritas Foz do Iguaçu para manutenção dos serviços e os outros 50% são destinados a financiar os projetos. Neste ano, a Coleta da Solidariedade teve um valor de R$ 117.498,45.
Foram contemplados oito (8) projetos de entidades e comunidades ligadas à nossa Igreja que terão o prazo de um ano para desenvolver o projeto, seguindo as regras do edital e realizando prestação de contas, como critério de poderem continuar pleiteando recursos nos próximos anos.
Os projetos aprovados somam o valor de R$ 40.000,00.
- Ar condicionado – Associação de Proteção à Maternidade e à Infância – APMI – Foz do Iguaçu ;
- Ecovida Piamarta: educação ecológica e espiritual – Escola Profissional Piamartina Instituto João XXIII / Paróquia N. Sra. de Caravággio – Matelândia;
- Importância do movimento na infância – CEI Vicentino V. Sra. da Conceição – Foz do Iguaçu;
- Horta sustentável – cultivando a vida e cuidado da casa comum – Associação Recanto Parque Iguaçu – Medianeira;
- Alimentado a alma – Comunidade Sagrada Família Dom Olívio – Foz do Iguaçu;
- Anjos da terra: por uma ecologia que inclui e humaniza – Projeto Anjo Gabriel – Paróquia N. Sra. de Fátima – Foz do Iguaçu;
- Migrante legal – Casa do Migrante – Foz do Iguaçu;
- Adequação da sede da Pastoral da Criança – Paróquia Espírito Santo e N. Sra. Aparecida – Foz do Iguaçu.
