Diocese de Foz do Iguaçu- 42 anos de História

Hoje dia 26 de agosto, a Diocese de Foz do Iguaçu comemora seus 42 anos de instalação. Foi instalada a 26 de agosto de 1978. Ela foi desmembrada da Diocese de Toledo com os territórios integrais dos municípios de Foz do Iguaçu, Céu Azul, Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu e Santa Helena. A Diocese é composta atualmente por 14 municípios e 27 Paróquias.
A Diocese foi criada pelo decreto de sua Santidade o Papa Paulo VI no dia 05 de maio de 1978, com a bula “DE CHRISTIANI POPULI”.
Muitos fatos marcantes foram vivenciados ao longo desses 42 anos. Lembramos com saudade de tantas mãos generosas que não mediram esforços para escrever esta história. Diante de tudo que já foi feito e vivido, ainda há muito a ser feito e vivenciado. Agradecemos a Deus pelos 42 anos da Diocese de Foz do Iguaçu.