Diocese de Foz, 43 anos de Evangelização

Com as bênçãos de Deus, hoje dia 26 de agosto, a Diocese de Foz do Iguaçu, comemora 43 anos de sua criação. A comemoração desta data tão especial, será dia 29 de agosto, na 16ª edição da Romaria Diocesana. Dom Sergio de Deus Borges irá presidir a missa da unidade às 09h30 no estacionamento da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe (Missa Campal).
Hoje é um dia de agradecermos, ao Deus Fiel, pelos 43 anos da existência de nossa Diocese, e pelos frutos, que a graça de Deus possibilitou, que fossem colhidos de sua história tão bela e fecunda. Também agradecer a todos aqueles e aquelas que foram e são instrumentos participando na construção da história de nossa Igreja Particular”.
A Diocese de Foz do Iguaçu foi criada pelo decreto de sua Santidade o Papa Paulo VI no dia 05 de maio de 1978, com a bula “DE CHRISTIANI POPULI”. Foi instalada a 26 de agosto de 1978. Ela foi desmembrada da Diocese de Toledo com os territórios integrais dos municípios de Foz do Iguaçu, Céu Azul, Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu e Santa Helena. A Diocese é composta atualmente por 14 municípios e 28 Paróquias.