Dia Internacional da Mulher

FELIZ DIA DA MULHER!
Em uma audiência com membros da Comissão Teológica Internacional, em novembro de 2023, Papa Francisco destacou de forma espontânea o quanto é importante a contribuição das mulheres para uma verdadeira reflexão teológica. Ele disse “Se não soubermos o que é a teologia da mulher, nunca entenderemos o que é a Igreja…a Igreja é mulher. Um dos grandes pecados que cometemos é ‘masculinizar’ a Igreja”. Devemos “desmasculinizá-la” e fazê-lo a partir da teologia”.
A fala de Francisco explica sobre a capacidade de reflexão teológica que as mulheres possuem, que por sua vez é diferente dos homens. Nas palavras dele o dom da fé passa pela mulher, pois é ela quem ensina a acariciar, a amar com ternura, a criar harmonia, a mulher é a beleza da poesia sempre unida ao seu protagonismo.