Corpus Christi

Corpus Christi – Foz do Iguaçu

Na última quarta-feira, dia 25/04, foi realizada a primeira reunião em preparação à tradicional festa de Corpus Christi que acontece em todos os anos em nossa cidade. Essa primeira reunião aconteceu nas dependências do Centro Catequético da Catedral e contou com a presença de representantes das paróquias e do Diácono Paulo que participarão desse evento. A reunião foi presidida pelo seminarista Alberto. O Corpus Christi acontecerá no dia 31 de Maio na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe (Catedral Obra).
Foram definidos: Tema: Eucaristia, Fonte de Vida e Missão e o Lema: Maria, Mãe da igreja, Sal da Terra e Luz do Mundo.
Também ficou definido que no percurso haverá 04 altares, sendo o Primeiro altar com o tema: Superação da violência(CF). O segundo altar com o Tema: Eucaristia: Alimento e Força do Laicato. O terceiro altar com o Tema: Jubileu 40 anos da Diocese de Foz do Iguaçu e o quarto altar com o tema: Eucaristia Fonte de compromisso na vida cristã.

Com origem no século 13, a festa católica ocorre cerca de 60 dias depois da Páscoa e celebra a Eucaristia, um dos sacramentos da igreja católica que representa a transmutação do pão e do vinho no corpo e no sangue de Jesus. A data é sempre comemorada numa quinta-feira em alusão à Quinta- feira Santa, quando a Igreja diz ter tido início a instituição deste sacramento na última ceia de Jesus.
Fonte: Kátia Figueiredo / Catedral Nossa Senhora de Guadalupe Diocese de Foz do Iguaçu

Um comentário em “Corpus Christi

1. Incredible read! 🌟 Your insights on [topic] have really enlightened me in ways I hadn’t anticipated. I’ve been tracking discussions on this topic for a while, but your viewpoint is refreshingly unique. The way you’ve integrated all the information with engaging narratives is utterly impressive. 🧠💫 Your ability to tell a story are exceptional, and the examples you gave were both informative and captivating. It’s rare to come across a piece that does more than inform but also delights, and you’ve nailed it! I’m particularly captivated by your point about the idea you presented. It’s given me plenty to think about and has ignited a curiosity I’m eager to explore further. Continue the great work! I can’t wait to see what topic you dive into next. Your blog is a beacon of knowledge and inspiration. 🚀📚