Conheça a logomarca e o ícone peregrino em celebração ao Jubileu de Ouro da Diocese de Foz do Iguaçu. O autor vencedor da proposta é Carlos Ariel Baez, paroquiano da capela São José Operário, em Foz do Iguaçu.
No centro está um círculo que representa a comunhão e a unidade, enquanto a cruz central simboliza a centralidade de Cristo em nossas vidas.
À esquerda do círculo, uma estrela inspirada no manto da Virgem de Guadalupe brilha intensamente, iluminando o caminho dos peregrinos com sua luz divina.
Abaixo, três linhas representam o caminho da fé a ser percorrido pelos peregrinos que inicia na vida de Jesus e no ministério Pascal, simbolizando também as três palavras do lema “Comunhão, participação e missão”, assim como a Santíssima Trindade.
Cristo é representado olhando para trás, inspirado na passagem dos discípulos de Emaús, onde os dois discípulos estavam em missão percorrendo seu caminho e terminaram em comunhão com o próprio Cristo que veio ao encontro deles. Assim Cristo, como Bom Pastor, protege, espera e guia os fiéis em sua jornada até Ele.
Os anos 1978 e 2028 estão dispostos de forma inspirada no Círio Pascal, marcando a celebração dos 50 anos de nossa Diocese.