Começar bem 2024

Participando de uma entrevista me perguntaram como o fiel católico pode preparar-se bem para o Ano Novo que surge no horizonte? De fato, o advento de um novo ano gera expectativas nas pessoas e há o desejo de se começar bem, porque a caminhada é longa, os dias podem ser fatigosos e é preciso uma presença especial ao nosso lado para bem caminhar.

À pergunta do entrevistador, respondi que o católico para começar bem o Ano Novo deve participar da Santa Missa na Comunidade, porque ao participarmos da Eucaristia renovamos nossa vida em Cristo. Na Santa Missa o Senhor nos fortalece com sua Palavra e com o Pão da Vida.
Durante o ano que está por iniciar, participando da Santa Missa na Comunidade, vamos reconhecendo que não estaremos sozinhos no caminho, enfrentando os dias mais difíceis, mas ao nosso lado estará Aquele que disse: Eu estarei sempre convosco.

Através da participação na Eucaristia vamos percebendo que a presença de Jesus não é fruto do pensamento positivo, nem da imaginação, mas é fruto de um encontro real, verdadeiro, entre Ele que nos ama e nós que acolhemos o seu amor partilhado na Mesa da Palavra e do Pão.

Vamos começar bem, caminhar bem, e viver bem em 2024 colocando a Eucaristia no cento de nossa vida e a Palavra do Senhor como farol a iluminar a caminhada.
Feliz e abençoado Ano Novo.