Coleta do Óbolo de São Pedro

A Coleta do Óbolo de São Pedro acontecerá no próximo sábado e domingo (03 e 04 de outubro), nas celebrações em todas as paróquias da Diocese de Foz do Iguaçu, do Brasil e de todo o mundo. A iniciativa representa a ajuda econômica que os fiéis oferecem ao Santo Padre, como sinal de adesão à solicitude do Sucessor de Pedro relativamente às múltiplas carências da Igreja universal e às obras de caridade em favor dos mais necessitados.

Em razão da pandemia da Covid-19, o diretor da Sala de Imprensa Vaticana, Matteo Bruni, disse o seguinte: “Devido à atual emergência sanitária, o Santo Padre estabeleceu que, para este ano de 2020, a coleta do Óbolo de São Pedro, que tradicionalmente se realiza em torno à Solenidade dos Santos Pedro e Paulo, em 29 de junho, será transferida em todo o mundo para o XXVII Domingo do Tempo Comum, 4 de outubro, dia dedicado a São Francisco de Assis.”